CASEI DE NOVO! (FAMÍLIA)

Quando eu era mais jovem, ainda estudante, na época do colégio e da faculdade, eu costumava ter sonhos, por mim tidos como pesadelos, em que eu estava me casando! Eu abominava essa ideia naquela época.

Verdade! Eu vivia uma vida de um jovem livre, tocava violão, participava de noitadas de farra, de cantorias. Costumava estar sentado à última mesa a ter fregueses no barzinho – o terror dos garçons extenuados. Tempos bons aqueles! Eu imaginava jamais ser possível alguém viver feliz sendo casado. Lógico! O casamento é a antítese daquele tipo de vida. E aquele tipo de vida era muito bom! Perdão: “é” muito bom!

E eu só queria, mesmo, era namorar e me apaixonar! Eu me apaixonava a cada nova namorada, a cada nova paquera, a cada flerte não correspondido... Namorei mais de 50 garotas. Por muitas eu me apaixonei. Meus amigos já não me levavam mais a sério quando eu dizia que estava apaixonado.

Eu costumava chorar quando não podia sair numa sexta, por qualquer motivo. Viver aqueles bons tempos era bom demais para ser perdido em casa, assistindo um filme na televisão. Viver era sair para encontrar novos amores, novas paixões.

Um belo dia encontrei uma figura: uma tal de Luciane. Fiquei embasbacado com ela. Sabe aquele desenho animado do Tom e Jerry em que aparece uma gata e o Tom sai levitando, completamente entregue, e não exerga mais nada? Apaixonei-me novamente. Avassaladoramente. Corri para contar da minha nova paixão aos meus amigos que, como de costume, desdenharam de mim: “De novo, Volney?”, interpelavam-me. “Ah, mas essa é diferente, essa é especial!”, disse-lhes. Ela era bonita e gostosa! Achei que ela tivesse um algo mais de especial logo que bati os olhos sobre aquela figura. “Essa eu quero para casar”, pensei, como já pensara tantas outras vezes, mesmo com relação a pessoas que eu não achei assim tão especiais.

Quero deixar bem claro, caro leitor, que a pessoa não precisa, necessariamente, casar com a mais bonita, ou a mais gostosa, ou a mais rica, ou a mais célebre mulher da cidade. Você precisa casar com a mais inteligente!

A inteligência é uma das principais virtudes, (ou armas?) que as mulheres podem ter em seu arsenal de ataque, pois isso lhes proporciona enxergar os caminhos mais curtos, entender a natureza masculina, as diferenças entre o seu gênero e o nosso; entre o seu gênio e o nosso. A inteligência da mulher é tão eficaz que faz até nós, homens, entender o gênero e o gênio feminino, matéria que daria uma enciclopédia de 50 volumes. A inteligência feminina, faz-nos falar mais baixinho e até mais fininho, como se nós tivéssemos com alguma culpa no cartório por alguma coisa que tivéssemos feito de errado, o que, diga-se de passagem, é muito provável de ter ocorrido! A inteligência da mulher inteligente é capaz até de nos tornar insensíveis a tudo que geralmente nos sensibiliza negativamente, até mesmo a um jogo de futebol semanal com os amigos, ou um chopp aos sábados.

A mulher inteligente faz você ir à missa, participar de Encontros de Casais com Cristo, e até, pasmem, ficar em casa fazendo nada durante um fim-de-semana ensolarado inteiro! Aí, você, já casado, coitado, termina inexoravelmente por sofrer a metamorfose que só a inteligência feminina é capaz de conseguir. E tome filho! E tome trocar fralda! E tome lavar prato, tome cozinhar, tome forrar sua própria cama e até – preparem-se para a mais absurda das maldades e, por favor, tirem as crianças da sala – até lavar sua própria cueca (eca!), coisas que uma sogra que se preze jamais permitiria acontecer a seu filho!

Mas, cego de paixão do jeito que eu estava, acabei casando-me com a tal LUCIANE! Caí na sua rede! Isso foi um desastre para minha vida de farras, de noitadas, de violadas. É, meu amigo, quem mandou eu ser besta? Bem feito! Quem mandou eu me apaixonar? A gente tem que escutar e aturar todas essas insinuações e gozações dos amigos de copo, de violão e de mesa de bar que ficaram para trás no tempo e que, por conta desses desatinos do coração, a gente perde o contato e se desgarra. "Já vai prá casa, baby-sitter? (gargalhadas...)

O resultado disso tudo, pulando uns 25 anos desde que eu caí naquela arapuca da tal da LUCIANE a quem me referi cima, é que ontem, 09/10/2011, pela terceira vez, eu caí na besteira de casar novamente! Parece que eu não tenho vergonha na cara. E não tenho mesmo. Acreditem se quiserem, eu me casei novamente com a mesma LUCIANE!

É, a mesma LU, hoje, minha paixão e meu amor há 25 anos! Meu azar, ou sua falta, é ela ser inteligente, bonita, gostosa, rica (de virtudes) e uma celebridade, uma verdadeira superstar, na novela da minha vida! Acrescente-se, por oportuno, que ela também virou a mãe de meus dois filhos Guga e Guiga.

É muito difícil não ser feliz estando casado com uma mulher assim!

Volney Amaral


Comentários

  1. Parabéns tio, deixou Arnaldo Jabor no chinelo!! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Volney! Com essa você ganhou mais 5 anos de estabilidade! Kkkk Valeu! Edu sampaio

    ResponderExcluir
  3. Arretado!!

    Volney, Quero ser como você quando crescer!! AHAHAHAHAHA....

    ResponderExcluir
  4. Bonito texto Volninho! Principalmente porque sei da veracidade das palavras, por acompanhar de perto a vida de vocês.
    Parabéns a você, pelas palavras, pelo reconhecimento e pela coragem em admitir e valorizar sua transformação...
    Parabéns a você e a Lu, por serem parceiros nessa caminhada.
    Só senti não ter sido convidada "de novo" para ser madrinha desse casamento.Kakakakakaka
    Bjãoooo

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Volney pelo belo texto, por esta união cheia de cumplicidade, simplicidade, parceria e muito, muito amor. Com certeza Lu tem sabedoria suficiente para levar adiante este belo relacionamento. Que a luz do Senhor permaneça em seu lar doce lar. Saudades e bjus para todos vocês. Rouse Veloso

    ResponderExcluir
  6. Meu caro eu tenho mesmo que parabenizar não a você pelo belo texto, e sim a grande figura presente nele... LUCIANA que inveja de você em poder casar de novo com o mesmo homem apaixonado! Muita união, paz, felicidade, cumplicidade e muito, muito, muito amor eterno...

    ResponderExcluir
  7. Tio, vocês me servem de espelho de que com muita união, perdão e humildade as dificuldades se tornam pequenas e o amor prevalece fazendo com que o casal se torne cada vez mais fortalecido e apaixonado. Fui testemunha do começo dessa união. Lembro-me de uma das minhas idas a Maceió, na piscina de vó Iola, quando vc e tia Lu tinham se desentendido, ainda namoradinhos jovens e ela tava brava no canto da piscina e fingimos ser tubarões para pegá-la debaixo dágua. Com todo nosso charme, ela acabou entrando na farra e ficando " de bem" de você. Duvido que você se lembre disso. Marcou porque, como criança, achei que fosse muito fácil " resolver" uma briga!!! Amo vocês e desejo todo a felicidade do mundo!!!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, Volney pelas lindas palavras, pela linda mulher, pela linda família e por você poder expressar seu amor e dedicação a Lu aqui no seu blog!! Que esse casamento seja todo dia comemorado. Lembro demais de vcs e na verdade vi fotos, continuam com a mesma cara de 25 anos atrás. beijos em todos!!!

    ResponderExcluir
  9. Nossa que texto!!!
    Belíssimo...adorei mesmo.Felicidade ao casal smepre.

    ResponderExcluir
  10. Ah!! Não!!! Só porque estou longe não posso ver toda essa felicidade de perto? Puxa vida!!! Você me tocou fundo na alma!! Muito bom, meu amigo, saber que vocês conquistaram uma felicidade tão inusitada nos tempos atuais!!Quero ver foto, viu? De todos! Quero ver a carinha dos frutos desse amor!!!!Abraço!!!!

    ResponderExcluir
  11. Sacha, em minhas "fotos" de meu perfil do Face você poderá conhecê-los. A Lu é realmente uma pessoa especial. Vocês os conhecerão pessoalmente em breve. Quero ir a Natal e promover um encontro com todos os amigos que aí cultivo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário