DOEI MEU DOMINGO



O dia que eu mais curto cozinhar, deitar numa rede, assistir a um jogo na TV é o domingo.

Mas, nesse último, juntamente a umas 20 pessoas, descascamos, cortamos, lavamos os ingredientes, misturando trabalho, amor e prazer. Conseguimos produzir 4 caldeirões de sopão (mais pão, café, suco e água) e, às 17:00h, partimos para distribuir entre moradores de rua de diversos pontos de Maceió.

Para minha surpresa, há menos gente morando nos locais onde, há alguns anos, eu participei de outra ação como esta. Mas há gente morando em novos locais novas ruas, praças e marquises também. Surpreendentemente, após os principais locais que planejamos distribuir o sopão, ainda tinha 3 caldeirões e meio de sopa (Gostosa, viu? Eu também me servi dela) sobrando.

Nesse momento estávamos na Praça dos Martírios. Em meio aos trabalhos, eis que para ao nosso lado um carro com 4 pessoas que também estavam querendo distribuir um pouco de amor em forma de alimento (sopão também). “O mundo tem salvação” pensei comigo mesmo…, após trocarmos informações sobre onde encontrar nossa clientela da fraternidade.

Então decidimos distribuir o restante na favela Sururu de Capote (Dique Estrada). Os 3 ½ caldeirões de sopa, pão, pão café e suco evaporaram. Eram crianças, adolescentes, jovens, idosos que vieram àquela caravana de fraternidade para saciar a fome e a tristeza escondidas por trás dos olhinhos brilhando e dos sorrisos de alegria.

O trabalho todo terminou às 20:00h. Numa prece coletiva feita ao final dos trabalhos, percebemos que nós também saímos dali mais alegres e alimentados espiritualmente.

Estou publicando isto, não com o intuito de expor ou propagar qualquer virtude de quem quer que seja, mas para estimular a que outras pessoas pratiquem a solidariedade e a misericórdia!


VOLNEY AMARAL

Comentários