AQUILO ACONTECEU MESMO???

Passadas 48 horas, eu ainda não acredito piamente no que testemunhei.

“As oportunidades são únicas”, conta Amir Klink, referindo-se a um evento por si presenciado nos primeiros dias quando chegou naquela imensidão glacial, quase desértica, da Antártida, para onde viajou sozinho em um veleiro: “Já ancorado na Antártica, ouvi ruídos que pareciam de fritura. Pensei: Será que até aqui existem chineses fritando pastéis? Eram cristais de água doce congelada que faziam aquele som quando entravam em contato com a água salgada. O efeito visual era belíssimo. Pensei em fotografar, mas falei pra mim mesmo - Calma, você terá muito tempo para isso... Nos 637 dias que seguiram o fenômeno não se repetiu.”. As raríssimas oportunidades são como aquele fenômeno presenciado por Klink.
Anteontem, pressentindo que algo de extraordinário estava por acontecer, resolvi parar meu trabalho, fechar o escritório às 16:00h e ir assistir aquilo em casa, trancado no quarto, munido de todos os controles remotos possíveis e do smartphone.
Com a respiração quase presa em um só suspiro, guardei um único grito, na verdade uma série de berros, quando o Barcelona marcou o sexto e classificador gol no minuto final daquele drama épico!
Já assisti viradas fantásticas, mas, se aquilo que eu assisti na última quarta feira (08/03) realmente aconteceu, e eu ainda não tenho convicção disso, vai levar muito tempo - talvez nunca volte a acontecer nas mesmas circunstâncias e com o mesmo grau de dramaticidade - eu fui testemunha presencial de um momento único! Eu não estava no Camp Nou, mas minha alma viajou para dentro da telinha.
Se existem deuses do futebol, que em 05/07/82, dia de meu aniversário, me regalaram com o mais tristes e injustos dos espetáculos de futebol (Itália 3 x 2 Os 11 Fantásticos), na Copa do Mundo da Espanha, acho que zeramos a conta, em nome do amor que temos pelo esporte bretão.

VOLNEY AMARAL

Comentários