ESTUPRO NO CONSULTÓRIO MÉDICO

Advertência: contém assunto e linguagem inadequados para menores de 12 anos.

Numa roda de conversa de homens em que se contem piadas, é sempre provável que surja uma sobre exame de toque de próstata.

O câncer de próstata, "privilégio" somente dos homens, é um dos mais insidiosos e cruéis, porque silencioso e traiçoeiro, afetando e matando milhões de pessoas no mundo. Isso induz à necessidade de todos os homens, a partir dos 45 anos, terem que se prevenir ao câncer de próstata, submetendo-se a um constrangimento dessa monta.

A medicina avançou em várias áreas, mas, em termos de precisão na detecção de alterações preocupantes na próstata, para a infelicidade dos homens, parece ainda estar na era medieval. É que somente o exame de toque de próstata, em conjunto com o  PSA (através de exame de sangue), pode-se diminuir de forma assaz, a possibilidade de erro no resultado do diagnóstico.

O exame consiste na apalpação da próstata, uma glândula que se enconde abaixo da bexiga, perto da parede do reto, segmento final do intestino, e que só pode ser alcançada por esse, digamos, esse "atalho" indesejável do ânus. 

Então, no exame, o médico introduz o dedo no ânus do examinado e tateia, ou massageia  sua próstata à procura de alterações de seu tamanho e consistência, e da presença de nódulos. Só então, busca outras formas, se necessárias, de aferição da situação para o fechamento de seu diagnóstico.

Há quem goste ou quem não se importe desse tipo de exame. Mas, de uma forma geral, os homens abominam a ideia de ter que se submeter a algo que sua cultura masculina conceitua como humilhante, ultrajante e que mexe com o conceito de masculinidade de muitos. Mas os homens ficam entre a cruz e a espada. Afinal o que é melhor: manter a saúde ou a pose?

Conta a história que, certa vez, determinado paciente, muito conservador e machão convicto, com o avançar da idade e vendo triunfar sobre suas convicções heterossexuais o medo de contrair um câncer de próstata, a muito custo e incentivo da esposa e dos amigos, resolveu ceder àquela "tentação compulsória" de levar uma dedada medicinal. É isso: na cabeça do homem o toque de próstata é uma dedada, um estupro consentido, e não um exame! 

Para tranquilizá-lo e encorajá-lo, seus amigos prestavam depoimentos estimuladores, dizendo que o médico nem sempre faz o exame de toque retal na primeira consulta; falavam que, na primeira consulta, o médico iria fazer apenas algumas perguntas, depois passaria alguns exames e só depois, numa segunda ida ao consultório, dependendo do resultado do exame, é que o médico realizaria a tão pouco sonhada invasão pela retaguarda, se fosse o caso.

Isso o tranquilizou um pouco, afinal, os exames que precederiam esse momento indesejável, poderiam ser favoráveis e reveladores de sua higidez prostática. Mas, ainda assim, ele foi ao médico com receio de o pior vir a acontecer.

Ademais, em seu íntimo, ele jurou que, na hora H, ele não abriria, nem a pau, para aquele carrasco de jaleco branco e estetoscópio ao redor do pescoço realizar seu exame, prometendo a si mesmo fazer toda a força mental e física do mundo para manter seu ânus fechado e, destarte, virgem, até que o médico desistisse.

Chegou o dia da consulta. Na frente do médico, suando frio, ele tremia nas bases e evitava olhar para o doutor. Contentava-se em fitar o porta-retratos com a foto da família do médico, ou com um detalhe da decoração do consultório. 

O médico, também, sem sequer olhar para o rosto do paciente, fez perguntas protocolares e cadastrais, para enriquecer sua base de dados etiológicos e, com eles, alimentava seu computador, digitando as respostas articuladas pelo paciente.

Com o passar do tempo naquele primeiro encontro com o médico, o paciente já começara a ficar um pouco aliviado, lembrando do que falaram seus amigos a respeito da primeira consulta, e ele já antevia que estava mesmo fadada a ser como aquela primeira etapa a que seus amigos se referiram para encorajá-lo.

Mais tranquilo, chegou até a imaginar: "Ele agora vai passar uns exames. Se Deus quiser, esses exames vão dar 'negativo' e eu nunca mais tenho que pisar meus pés aqui!". Estava convicto de que já tinha se arriscado demais só em aceitar ir ao médico contra sua natureza e vontade.

No entanto, ao terminar as perguntas, o médico, apontando um dedo indicador longo e robusto para a maca de exames e disse, com um tom de voz semelhante ao um sargento falando para os recrutas: 

- Deite-se naquela cama e baixe as calças até o joelho!

Ele sentiu uma vertigem tão forte que empalideceu. Chegou a pensar: "E os exames que ele ía passar para eu fazer?" Mas resignou-se, porque tinha uma carta na manga: o trato que, intimamente, fizera com a última fronteira de seu aparelho digestivo para "não abrir nem a pau, na hora H".

Posicionou-se, conforme orientado pelo médico. Cerrou todos os olhos (todos mesmo!) e mordeu os lábios, esperando o pior. Mas mantinha acesa a fé do acordo que fizera consigo mesmo.

O médico, numa frieza e impessoalidade aterrorizantes, calçou na mão direita uma luva de  látex, untou o dedo médio com um gel cuja aparência sugeria estar bem frio e, fingindo estar olhando para o vazio, direcionou sua mão para as nádegas do incauto paciente.

Nesse momento, o médico ainda teve a consideração de avisar:

- Eu vou introduzir meu dedo médio para fazer o exame. Relaxe, por favor.




O paciente, em completo estado de stress e com todos os músculos do corpo, especialmente os glúteos, completamente retesados, montou posição de defesa, entrincheirando-se na maca e prendendo a respiração.

Entretanto, quando o insensível do médico encostou a ponta do dedo médio nas rugas formadas pelo esfíncter do miserável paciente, o ânus dele reagiu e relaxou e não ofereceu mais nenhuma resistência, dando passagem não só à ponta, mas também à falange, à falanginha e à falangeta do dedo médio do doutor!

A única coisa que ele conseguiu pensar naquela fração de segundos foi: "Médio uma porra: king size!", referindo-se ao tamanho do dedo do médico.

O médico, nos dez segundos seguintes que, na agonia do paciente, duraram eternas horas, completou seu mister e retornou à sua banca, dispensando a luva no lixeiro ao lado da maca.

Desolado e morto de vergonha, o paciente ainda permaneceu alguns segundos na maca e, como se conversasse com seu próprio ânus, pensou: "Não foi isso que combinamos, seu traidor desgraçado!".

VOLNEY AMARAL

Obs.: a história narrada neste texto é de ficção, baseado no anedotário popular.




Comentários

  1. Puta merda Volney, eu já estava sem coragem de enfrentar o vigarista, malfeitor, bandido, cabra safado, etc e você ainda faz isso? tô lascado, e agora? Pior, acho que mais cedo ou mais tarde vou ter de encarar aquela maca, isso porque ainda nem pensei no dedão estuprador. kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKK Círio! São nessas horas que a gente vê quem é machão mesmo! KKKKKKK

      Excluir
  2. Kkkk! Homens vces são sexo FORTE. Aguuuuentem. Afinal nós mulheres em nosso preventivo suportamos: especulo com sua abertura, pinçs. Acidos, tituras de iodo, além do dedo do ginecologista. E aí vamos trocar de posição????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse comentário é de minha amiga Tatai, excelente gineco-obstetra... PAra quem gosta (ou é mulher) deve ser bom... Aceito não... obrigado...rsrsrrss

      Excluir
  3. Kkkkkkk! Vocês são homens e machos acima de tudo!!!rsrsrsr
    Pois é verdade nós mulheres que dizem sermos do sexo frágil e de frágil não temos nada!! Aguentamos coisas muiiiiito pior, como disse o nosso anônimo (a), e ainda pra completar Deus com toda sua sabedoria nos deu a divina graça de gerar e carregar alguém dentro de nós! E pense é muito difícil sentir os enjoos, tonturas, os chutes do bebê e além de tudo isso a DOR DO PARTO!! que muitas pra não sentir optam em uma cirurgia, porém o pós cirúrgico só mesmo Deus na causaaaa!! rsrsrsr

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Volney, como sempre extraordinário!!

    ResponderExcluir
  5. Muito engraçado o texto, parabéns! Ainda não passei por essa situação, graças a Deus.... Lembrei de um amigo meu, que me recomendou usar um desses massageadores de próstata (http://www.aneros.com.br), pra ir me acostumando...

    ResponderExcluir

Postar um comentário