GAROTAS E GAROTOS DE PROGRAMA II - A REVANCHE

YOANI SÁNCHEZ, MILITONTOS, CUBA E OBAMA
Garotas e Garotos de Programa II – A Revanche

O mundo dá mesmo muitas voltas!

Quando a blogueira cubana Yoani Sánchez visitou o Brasil em fevereiro de 2013, a quem ela creditava o poder brasileiro de exercer alguma influência frente ao regime cubano (a familiocracia castrista) na direção de mais liberdades de expressão e opinião na ilha caribenha, movida pelo então exuberante e maciço investimento do governo brasileiro em Cuba, onde vários projetos vinham sendo financiados com recursos do BDNES (olhe aí!) e uma série de empresas brasileiras (Odebrecht, OAS, - olhe aí!) tinham invadido o mercado cubano, Yoani Sanchez foi recebida em vários locais do Brasil, por grupelhos de militontos petistas e outros idiotas esquerdistas de todas as matizes que se deram o trabalho (desculpem a ironia) de parar seu trabalho, estudo, lazer, ou mesmo seu ócio, em Recife, São Paulo, Feira de Santana (olha aí!) para, com palavras de ordem "Fora, você está a serviço da CIA e do imperialismo americano!" "Idiota", "Xô" “Sai fora, blogueira imperialista" "A América Latina vai ser toda comunista” apedrejarem verbalmente a ilustre visitante “mulher de grelo mole” (desculpem-me, não resisti!), corajosa, ativista - e até bela (que machismo o meu!) - cubana.

Na época, escrevi um artigo em meu blog com o título "Garotas e Garotos de Programa", referindo-me, sarcástica e obviamente, aos militontos e mal educados esquerdistas. O artigo é o segundo mais lido do blog (obviamente pelo título chamativo propositadamente atribuído ao artigo), em que eu expressava minha vergonha pela inospitalidade de alguns desses militontos a desserviço das liberdades de expressão, ironicamente utilizando-se da liberdade de expressão existente no Brasil que Yoani Sánchez busca para Cuba!

Ao comentar a recente visita a Cuba do nada-mais-nada-menos presidente do imperialismo americano, Barak Obama, que os militontos hostilizavam há 3 anos através da visita de Yoani Sánchez ao Brasil, ela assim disse em seu artigo:

“...La prensa del Partido Comunista tendrá que hacer malabarismos para explicarnos el recibimiento oficial al comandante en jefe de las fuerzas armadas del "país enemigo". Los militantes más recalcitrantes se sentirán traicionados y quedará en evidencia que, detrás una supuesta ideología, solo hay la determinación de aferrarse al poder con las estrategias típicas de los camaleones políticos...

Os personagens e nomes citados, cada um enfrenta seu destino:
Cuba ruma ao capitalismo. Obama, em fim de mandato, faz essa ponte pela qual o falido regime cubano se esvairá. O BNDES aguarda o desvendar de seu próprio escândalo, inclusive com relação aos referidos “investimentos” feitos em Cuba. As empresas Odebrecht, OAS, etc., bem, dispensam comentários. Feira de Santana, cidade baiana, tornou tanto a palavra “Feira”, quanto a palavra “Santana” codinomes ligados ao imperialismo da corrupção no Brasil. Yoani Sánchez continua tendo razão. E os militontos tornaram-se os cornos políticos disso tudo!

VOLNEY AMARAL




Comentários

  1. Excelente, Volney.
    Quem diria? Vemos que nem Cuba quer mais esse regime opressor a que os cubanos foram submetidos por tantos anos. E os ventos da mudança chegam junto com os nada menos "companheiros" imperialistas tão combatidos por eles.
    Engraçado que aqui não ouvi nenhum comentário dos "amigos" a respeito desse acontecimento. Simplesmente insistem em ir pela contra mão e implantar um regime que ninguém quer mais. Nem Cuba.

    ResponderExcluir

Postar um comentário